• 1-844 NO FLATS (663-5287)
  • info@flatseal.com

Perguntas frequentes

  • O Que é Flat Seal?


Flat Seal é um produto químico que, uma vez instalado no interior de um pneu, proporcionará proteção permanente contra a perda de ar do pneu durante a vida permitida por lei, e prolongará sua vida útil, mantendo a correta pressão de inflado e evitando o desinflado.

  • Como sela Flat Seal um furo na roda do pneu?


Flat Seal se coloca no lugar do escapamento de ar. À medida que o pneu roda e bate na superfície no caminho, o furo vai aumentando e os pedaços de polietileno e outras fibras ingressam na cavidade. As fibras envolvem os pedaços de polietileno e formam um obturador permanente e flexível.

  • Como previnem Flat Seal as filtrações dos pneus e talões?


O escape de ar de alta pressão do pneu em direção a atmosfera conduz as fibras e as partículas ao lugar do escape de ar. Assim, a filtração é localizada e selada.

  • Qual é a vida útil de Flat Seal?


A vida útil de Flat Seal é praticamente indefinida sempre e quando o contêiner se conserve fechado e não haja evaporação.

  • Pode Flat Seal oxidar o aro do pneu?


De modo algum. Flat Seal contém agentes anticorrosivos que evitam a corrosão e que permitem tratá-la antes da instalação.

  • Pode Flat Seal deslizar-se até a parte inferior do pneu quando este não está em movimento?


Não! Flat Seal contém compostos especialmente selecionados que evitam seu deslizamento. O selado permanece no seu lugar cobrindo o interior do pneu a todo o momento.

  • Qual é a diferença entre Flat Seal e outros produtos similares?


Outros seladores líquidos estão elaborados a base de pasta, solvente, gel ou água, que se secam em baixas temperaturas. Muitos dos seladores líquidos de pneus se congelam, o qual pode produzir problemas de balanceamento e alteração da composição da borracha. Isto faz com que se reduza a vida útil do pneu. Flat Seal é um produto a base de glicol que não se quebra nem se seca dentro do pneu. Se o produto está instalado corretamente, não afetará o balanceamento dos pneus.

 
  • Pode Flat Seal ser usado em pneus com câmara?


Sim. Não obstante, é fundamental retirar o objeto que a penetrou. Caso contrário, o objeto se expandirá dentro do pneu e despedaçará a câmara até destruí-la. Se bem que não podemos garantir que o selador obturará, de forma permanente um furo, devido à condição da câmara. O que podemos garantir é que, na medida em que o pneu esteja em movimento, você chegará ao seu lugar de destino. No caso de que a câmara tivesse sido danificada, aí sim poderia perder ar.

  • Pode Flat Seal obturar um furo nas paredes do pneu?


Não. Há demasiada flexão nas paredes e um obturador temporário seria um elemento de segurança. 

  • Pode Flat Seal secar no pneu?


Não! Flat Seal sempre permanecerá nas mesmas condições que tinha no momento de ser inserido no pneu, dado que este é um contêiner fechado que não permite a evaporação do líquido.

  • Quem são os usuários de Flat Seal?


São numerosos e diversos. Incluem: empresas construtoras, forças policiais, prefeituras, campos de golfe, fabricantes de tarimas de madeira, frotas de caminhões, aeroportos, pedreiras, industriais, serviços públicos, fabricantes de RV, concessionárias de carros novos, concessionárias de carros usados, etc.

  • Pode Flat Seal ser usado em equipamentos pesados?


Sim. Flat Seal está desenhado para ser utilizado em qualquer tipo de pneu. No caso de pneus que requeiram proteção extra, tais como as utilizadas em equipamentos para a construção, ou os pneus usados em ambientes todo terreno, possuímos una fórmula industrial.

  • Que ferramentas são necessárias para instalar Flat Seal? (garrafa ou galão de 5)?


As ferramentas necessárias são: 1)-Desinstalador do núcleo da válvula. 2) Manômetro para pneus. 3) Fonte de ar.

  • Que ferramentas são necessárias para instalar Flat Seal? (garrafa ou galão de 5)?


As ferramentas necessárias são: 1) Desinstalador do núcleo da válvula. 2) Manômetro para pneus. 3) Fonte de ar.